Duas Jovens da nossa terra se consagram a Deus para sempre

2018-12-12       Actualidade       Igreja

A Igreja em Cabo Verde, rejubila com mais duas jovens que disseram SIM definitivo a Deus

A Igreja em Cabo Verde, rejubila com mais duas jovens que, no Domingo, dia 9 de Dezembro, disseram o SIM definitivo a Deus, na vida religiosa: Irmã Claurita Brito e Irmã Joana Baptista Lopes fizeram a sua Profissão Perpétua na Congregação das Irmãs Orionitas (Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade), Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, Santo Antão.

A celebração foi presidida pelo Bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes e presentes estiveram, vindas do Brasil, a Superiora Provincial, Irmã Prescila e a Secretária da Província, Irmã Rosa, a superiora da comunidade da Ribeira Grande e várias outras irmãs da Congregação, sacerdotes e fiéis de toda a ilha.

Na sua homilia, o Prelado, para além de uma reflexão sobre o Tempo do Advento em que frisou a necessidade de buscarmos o deserto interior para o encontro com Deus e para a vivência do essencial à maneira de João Baptista, sublinhou também a importância da Vida Consagrada e a prática dos Conselhos Evangélicos para a edificação da Igreja. Convidou as professas a viveram em atitude de gratidão por aquilo que Deus tem realizado nas suas vidas.

A Irmã Maria Claurita Gonçalves de Brito é filha de Manuel Hilário Brito Mendonça e de Guilhermina Gonçalves de Pina, nasceu a 20 de Janeiro de 1987, na freguesia de Nossa Senhora da Graça, cidade da Praia, onde foi baptizada e crismada. Fez os primeiros votos na congregação das Irmãs Orionitas, a 08 de Abril de 2013. A Irmã Maria Joana Baptista Lopes, é filha de João Manuel Ramos e de Antónia Maria Lopes, nasceu a 23 de Junho de 1983, na freguesia do Santo Crucifixo - Santo Antão, onde foi baptizada e crismada e fez os primeiros votos também a 08 de Abril de 2013.