Duas dezenas de rapazes de São Vicente e de Santo Antão participam no Acampamento Vocacional 2017

2017-07-14       Actualidade       Igreja  

  

Aconteceu dos dias 10 a 14 de Julho, em Madeiral, o Acampamento Vocacional 2017. Cerca de 20 rapazes das ilhas de São Vicente e Santo Antão, acompanhados pelo Pe Manuel Évora e os Seminaristas Menores e Maiores, estiveram a reflectir, a meditar e a rezar acerca do projecto de Deus para cada um.  

O Pe Manuel Évora considerou que «foi uma participação muito positiva no acampamento, visto que os participantes estiveram muito bem, trouxeram questões e inquietações,  e segundo eles, o acampamento respondeu muitas das suas questões». 
Para o Pe Manuel Évora, o Acampamento Vocacional serve para a Diocese conhecer e acompanhar os possíveis candidatos que durante o Ano Pastoral, nas suas paróquias, fizeram uma caminhada vocacional e mostraram desejo de  vir a entrar para o seminário. 
Durante este fim-de-semana, os Seminaristas Maiores e Menores fazem o habitual encontro com o Bispo, Dom Ildo Fortes, onde avaliam a caminhada e aquilo que foi o ano lectivo, partilham momentos de oração e de formação, e dão testemunhos nos diversos lugares de celebração das três paróquias da ilha de São Vicente.
Depois, os Seminaristas Maiores seguem para as diversas paróquias para um estágio pastoral. 



Notícias relacionadas