DOM TEODORO É ESCOLHIDO PARA FAZER PARTE DA COMISSÃO DE ECUMENISMO E DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO DA CNBB

2019-07-03       Actualidade       Igreja

Durante a 99ª reunião do Conselho Permanente da CNBB, realizada entre os dias 25 a 27 de Junho, em Brasília, Brasil, foram escolhidos os bispos que irão compor as doze Comissões Episcopais Pastorais da entidade para o quadriênio 2019-2023.

Dentre os bispos escolhidos, está o bispo de Ponta de Pedras, o cabo-verdiano Dom Teodoro Mendes Tavares, que foi eleito para compor a comissão de ecumenismo e diálogo inter-religioso, exercendo a função de primeiro secretário.
Segundo a CNBB, a Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso tem por missão «promover a unidade dos cristãos e o diálogo inter-religioso no âmbito da Igreja Católica no Brasil, conforme as orientações do magistério e em atenção ao cenário religioso do país» (CNBB. org, BR 18/08/2017).
Dom Teodoro Mendes Tavares é natural Calheta, É religioso da Congregação do Espírito Santo (CSSp), tendo realizado seus estudos filosóficos e teológicos em instituições portuguesas e o mestrado em ecumenismo pelo Trinity College, em Dublin, na República da Irlanda. Foi ordenado presbítero em 1993 e bispo em 2011. Em 2015, foi nomeado bispo de Ponta de Pedras, onde permanece até os dias actuais.

Fonte: Terra Nova