DOM ILDO FORTES VISITA ZONAS ISOLADAS DE FIGUEIRAS E RIBEIRA ALTA – SANTO ANTÃO

2019-07-02       Actualidade       Igreja

Dom Ildo Fortes esteve na ilha de Santo Antão desde o dia 17 de Junho até 30 de Junho, numa Visita Pastoral às paróquias de Santo Crucifixo e São Pedro Apóstolo, onde também visitou as zonas isoladas de Figueiras e Ribeira Alta, interior da paróquia de São Pedro Apóstolo.

Num post no seu perfil de facebook, o Bispo da Diocese de Mindelo escreveu no passado dia 28 de Junho: «quase no término da Visita Pastoral, três dias de profunda aventura, partilha, comunhão de fé e alegria das gentes de Figueiras e Ribeira Alta com o pastor. Aqui só se chega a pé ou de mula, após horas serpenteando montanhas e precipícios». O post de Dom Ildo Fortes mereceu rápidos e muitos comentários dos paroquianos e diocesanos, dentro e fora do país.
O pároco de Santo Crucifixo e São Pedro Apóstolo, Pe Bernardino Monteiro, adiantou à nossa redacção que o objectivo da Visita Pastoral era percorrer todas as comunidades das duas paróquias e estar com as pessoas. Por isso, mesmo depois da interrupção da Visita Pastoral por causa do funeral de Dom Paulino Livramento Évora, na Praia, houve um reajustar do programa para que nenhuma comunidade paroquial ficasse de fora. Foi nesse sentido que também visitaram as zonas isoladas da paróquia de São Pedro Apóstolo, nomeadamente, Figueiras e Ribeira Alta.