Dom Ildo Fortes satisfeito com o Encontro das Famílias da ilha de Santo Antão

2017-07-11       Actualidade       Igreja

O bispo da Diocese do Mindelo, Dom Ildo Fortes, manifestou no passado domingo a sua satisfação pela forma como decorreu no Porto Novo, o encontro anual das famílias cristãs de Santo Antão, numa iniciativa das seis paróquias desta ilha.

Dom Ildo Fortes disse ter ficado convencido que as pessoas saíram do encontro com “uma motivação para ser mais família” para que o mundo à sua volta seja mais justo e fraterno.
“É fundamental que a Igreja promova tudo aquilo que favorece a comunhão das famílias”, sublimou o bispo da Diocese do Mindelo, realçando a importância da actividade que reuniu centenas de famílias de todos os recantos da ilha de Santo Antão.
Para o padre Adriano Cabral, da organização do evento, a ideia foi de congregar os fiéis e as famílias de todas as seis paróquias de Santo Antão para“favorecer uma experiência de comunhão de fé e fortalecer a relação familiar, inspirados nos valores cristãos que solidificam a instituição família”.
O encontro das famílias cristãs de Santo Antão foi ainda marcado por uma conferência sobre a importância da família cristã e da provedoria na construção da justiça, proferida pelo provedor da justiça, António Espírito Santo.

Fonte: Inforpress