Dom Ildo Fortes preside festa de Santo António em Craquinha

2018-06-16       Actualidade       Igreja

O Bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes, presidiu na passada quarta-feira, 13 de Junho, a festa de Santo António na paróquia com o mesmo nome em Ribeira de Craquinha. A celebração começou com procissão às 15h30 e contou com a presença de muitos fiéis das três paróquias da ilha, bem com muitos clérigos.

No âmbito das festividades de Santo António que começaram no dia 02 de Junho e terminaram no dia 13 de Junho, foram muitas as actividades desenvolvidas. No dia 02 de Junho houve o início da Novena em honra de Santo António; no dia 09 de Junho, projecção de filme; no dia 10 de Junho, palestra orientada pelo Diác. José Brito sobre vida e obra de Santo António; no dia 11 de Junho, Tarde de Oração dirigida pelas Irmãs do Sagrado Coração de Maria; no dia 12 de Junho, Serenata; e, no dia 13 de Junho, Procissão e Missa a partir das 15h30. Ainda é de se lembrar das visitas que foram efectuadas pelas diversas zonas da paróquia.
Na sua homilia, Dom Ildo Fortes falava de Santo António como homem que se deixou enamorar por Cristo, homem de virtudes comprovadas e exemplo de seguimento para todos os paroquianos e não só.
Ainda, na Diocese de Mindelo existem duas paróquias que celebram Santo António: paróquia de Santo António, Espargos, ilha do Sal; e paróquia de Santo António das Pombas, Paul, Santo Antão.