Dom Ildo Fortes: «Não é o sofrimento que salva, é o amor»

2018-03-30       Actualidade       Igreja

O Bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes, celebrou hoje, 30 de Março, às 15h00, na igreja de São Vicente, a Paixão do Senhor. Na celebração Dom Ildo Fortes referiu que «não é o sofrimento que salva, mas o amor».

Depois de celebrar o Domingo de Ramos da Paixão do Senhor no passado dia 25 de Março na paróquia de Santo António, a Missa Crismal no dia 27 de Março na paróquia de Nossa Senhora da Luz e a Ceia do Senhor ontem, 29 de Março, também na paróquia de Nossa Senhora da Luz, Dom Ildo Fortes celebrou hoje, pela primeira vez nesta Semana Santa, na paróquia de São Vicente.
Depois da leitura do Evangelho da Paixão do Senhor, o Bispo da Diocese de Mindelo salientou na sua homilia que «a vontade de Deus é o segredo da Cruz de Cristo e não o sofrimento. Não é o sofrimento que salva, é o amor. Se a vontade de Deus tem que passar pela Cruz, que passe».
O Pastor da Diocese de Mindelo referia ainda que «olhar para a Cruz do Senhor é contemplar o grandioso amor que Deus tem por nós. Deus faz tudo para nos salvar. Deus poderia nos salvar de outra forma, mas Ele não nos quer salvar de fora, mas de perto. Foi por isso que Ele se fez um de nós e entrou na nossa história».
Dom Ildo Fortes celebrará a oração de Laudes amanhã às 09h00 na igreja de Nossa Senhora da Luz com unção dos catecúmenos, às 22h00 celebrará a Vigília Pascal na mesma igreja e no próximo dia 01 de Abril, Domingo de Páscoa, celebrará às 10h30 na igreja de São Vicente.