DOM ILDO FORTES FAZ “VISITA SURPRESA” AO PLANALTO NORTE – SANTO ANTÃO

2020-01-31       Actualidade       Igreja

O Bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes, esteve em Santo Antão, recentemente, para a reabertura da igreja paroquia de Santo Crucifixo, Coculi, Santo Antão, e aproveitou a sua estada na ilha das montanhas para “uma visita surpresa” à população de Planalto Norte, Porto Novo.

Segundo um post no Facebook oficial de Dom Ildo Fortes, «três anos consecutivos de severas secas têm deixado estes criadores de gado e suas famílias numa situação de sobrevivência difícil. Aqui falta quase tudo: casa para alguns, milho para as cabras, água, luz, menos a luta pela sobrevivência, espírito de resiliência, fé e esperança de dias melhores». Por isso, o objectivo da “visita surpresa” teve por objectivo levar «uma palavra de ânimo e de esperança» à população que «vive num Cabo Verde esquecido, escondido e envergonhado».
A Inforpress dá conta de que o Planando Norte, considerado “o rosto” da seca em Santo Antão, está a passar, nesta altura, pelo “momento mais difícil” dos “três anos de seca terríveis”, que têm fustigado todo o município do Porto Novo, alertam as autoridade locais.
Segundo a mesma fonte, o presidente da câmara, Aníbal Fonseca, Planalto Norte é “um exemplo paradigmático da resiliência das populações” neste município.

Fonte: Inforpress