Dom Ildo Fortes faz abertura do Mês Vocacional na Diocese de Mindelo

2018-01-07       Actualidade       Igreja

O mês de Janeiro, como já é habito na Diocese de Mindelo, é um mês vocacional, uma ocasião para, no dizer de Dom Ildo Fortes, «rezar ao Senhor que nos dê muitas, mas, muito mais do que muitas, santas vocações». Assim, aconteceu no passado sábado, 06 de Janeiro, às 19h30, na igreja de São Vicente, uma vigília de oração para inaugurar o mês vocacional na Diocese de Mindelo.

No passado sábado, 06 de Janeiro, aconteceu na paróquia de São Vicente a primeira vigília de oração do ano de 2018 na ilha de São Vicente e foi presidida pelo Bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes. Essa vigília fez abertura do mês vocacional que se vive em toda a Diocese de Mindelo.
Os padres diocesanos a trabalhar na ilha de São Vicente, todas as congregações religiosas femininas e muitos paroquianos participaram na vigília vocacional. Dom Ildo Fortes, bispo da Diocese de Mindelo, e que presidiu a vigília, considerava na sua reflexão depois da leitura do Evangelho, que «a vocação não é apenas curiosidade, mas se trata de um desejo firme de querer estar com Jesus, permanecer com Ele e ultrapassar toda a curiosidade».
Depois da vigília vocacional houve, no fundo da igreja  um lanche para todos os participantes.