Dom Ildo Fortes escreve Mensagem Quaresmal aos fiéis

2018-02-17       Actualidade       Igreja

O bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes, envia, por ocasião do I Domingo da Quaresma, a Mensagem Quaresmal 2018 a todos os fiéis que compõem esta porção do Povo de Deus das ilhas do Barlavento. A mensagem tem por título “Mudar de direcção e ser todo inteiro de Deus”.

Depois da vídeo-mensagem que Dom Ildo Fortes deixou aos fiéis na passada quarta-feira, Quarta-feira de Cinzas, como já tinha anunciado o Site da Diocese de Mindelo, chegue a Mensagem Quaresmal 2018 do Bispo da Diocese de Mindelo.
Como já é habitual, Dom Ildo Fortes costuma, na mensagem por ocasião do Tempo de Quaresma, determinar onde irá a renúncia quaresmal e, «deste ano, por sugestão de alguns padres, será destinada para um Projecto, relativamente novo e com enfoco sobretudo em S. Antão, chamado Rede PASM - Rede de Prevenção de Abuso Sexual de Menores - cujo objectivo é sensibilizar e ajudar a prevenir e a combater o crime de abuso sexual de menores», como se pode ler na referida mensagem.
Por isso, o Bispo da Diocese de Mindelo pede aos fiéis que «não nos falte ousadia para a partilha, pois, Deus abençoa largamente quem dá com generosidade».