DOM ILDO FORTES ENVIA VOTOS DE FELIZ PÁSCOA A TODOS OS DIOCESANOS

2019-04-22       Actualidade       Igreja

Celebrou-se ontem, 21 de Abril, a maior festa para os cristãos – a Páscoa, a Ressurreição de Jesus Cristo e o Bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes, deixou uma mensagem de Boas Festas e Feliz Páscoa a todos os seus diocesanos de Santo Antão a Boavista e a todos os que se encontram na Diáspora. Eis, na íntegra, a mensagem de Dom Ildo Fortes:

«Celebramos hoje o Dia dos Dias, o Domingo dos Domingos!
Num dia como este, Domingo de Páscoa, todos os baptizados são chamados a fazer uma actualização, uma renovação interior; são chamados a voltar à fonte da vida que é Cristo Vivo e Ressuscitado. Se suprimimos a verdade da Ressurreição da vida cristã, esta fica sem razão de existir porque essa verdade é o fundamento da fé cristã.
A Ressurreição é algo totalmente novo... Cristo que passou da morte à vida, pelo poder de Deus, possibilita-nos agora caminhar numa vida nova, iluminada pelo Seu amor e pelo Seu Espírito.
“Cristo vive e quer-te vivo!”
Agarremos este desafio e sejamos, como os Apóstolos, testemunhas da Sua Ressurreição!».
Recorda-Se que Dom Ildo Fortes presidiu a celebração da festa da Páscoa na igreja de São Vicente, paróquia de São Vicente, às 10h30, onde também administrou o Sacramento da Confirmação a alguns irmãos.