www.youtube.com ou no seguinte link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=VmcDYkXNOP8." />


Dom Ildo Fortes deixa vídeo-mensagem de Quaresma aos fiéis

2018-02-16       Actualidade       Igreja  

  

O bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes, deixou uma vídeo-mensagem de Quaresma, na Quarta-feira de Cinzas, 14 de Fevereiro, a todos os fiéis da Diocese. A vídeo-mensagem pode ser consultada através do site www.youtube.com ou no seguinte link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=VmcDYkXNOP8.

É a primeira vez que Dom Ildo Fortes, Bispo da Diocese de Mindelo, faz uma vídeo-mensagem por ocasião do Tempo da Quaresma para enviar aos fiéis da Diocese. A vídeo-mensagem está disponível no youtube e tem 3 minutos e 25 segundos.
O Bispo da Diocese de Mindelo diz, como se pode confirmar no vídeo, que «a Quaresma é um tempo especial de caminho ou retomar a caminhada, é uma ocasião de regresso para o seio do Pai, porque, às vezes, vamos longe demais, para longe do coração de Deus, longe do Amor que salva».
Dom Ildo Fortes deseja que, neste Tempo de Quaresma, «o Espírito Santo nos conduza ao deserto (oração) onde Deus nos fala ao coração. As práticas sempre válidas – oração, esmola e jejum – nos aproximem de Deus e dos irmãos, nos abrem a um mundo novo e nos encaminhem para a Páscoa da Vida e da Ressurreição».
Sabe o Site da Diocese de Mindelo que a vídeo-mensagem de Quaresma não dispensa a já tradicional mensagem de Quaresma que Dom Ildo Fortes envia a todos os diocesanos e que deve sair na I Semana do Tempo de Quaresma.



Notícias relacionadas