DOM ILDO FORTES CONSIDERA QUE AS ENS SÃO «UMA GRAÇA ENORME PARA A IGREJA E PARA A SOCIEDADE CABO-VERDIANA»

2019-05-05       Actualidade       Igreja

No final do IV Encontro Nacional das Equipas de Nossa Senhora (ENS), que decorreu no Mindelo, 03 a 05 de Maio, Dom Ildo Fortes, Bispo da Diocese de Mindelo, considera que as ENS «são uma graça enorme para a Igreja e para a Sociedade Cabo-verdiana».

Terminou hoje, 05 de Maio, o IV Encontro Nacional das ENS que decorreu aqui no Mindelo. No encerramento, Dom Ildo Fortes começou por dizer que aquilo que se passou em São Vicente, por estes dias, «é uma experiência indiscritível, no sentido de que é tanta vivência bela, tanta riqueza semeada e acolhida, tanta emoção por parte dos casais, que só estando presente para compreender este clima familiar».
O Bispo da Diocese de Mindelo encheu de elogios o Movimento, considerando que, «no mundo em que há muitos atropelos e ameaças à família, por parte das estrutura sociais e da sociedade, há quem trabalha exclusivamente para a promoção da família e para o bem da família e este Movimento da Igreja, em boa hora, está a fazer este trabalho».
O certo é que o Movimento muito tem crescido em Cabo Verde e Dom Ildo Fortes explica o facto dizendo que «é um movimento que atrai porque a pedagogia é muito boa, ajuda os casais a viver a vida matrimonial, na formação e no testemunho. Este Movimento em Cabo Verde é um dom de Deus para a nossa Igreja e para a Sociedade e o acolhemos com muito carinho e amor».
Dom Ildo Fortes espera ainda que «a adesão seja mais forte e com o compromisso sério de viver os pontos fortes do Movimento: oração, oração conjugal, escuta da Palavra, testemunho cristão da vida, estudo de temas da religião e que o Movimento esteja coeso. Não é só juntar gente, mas viver o que é proposto e servir de testemunho para outos casais».