Dom Ildo Fortes considera que a II Semana Teológica foi «uma maravilha e de uma riqueza extraordinária»

2018-04-26       Actualidade       Igreja

O Bispo da Diocese de Mindelo, considerou que a II Semana Teológica, que aconteceu de 17 a 20 de Abril, no Auditório Onésimo Silveira – Universidade do Mindelo, foi «uma maravilha e de uma riqueza extraordinária».Num post publicado no Facebook oficial de Dom Ildo Fortes, o Bispo da Diocese de Mindelo avaliou positivamente a II Semana Teológica e aproveitou para agradecer aos conferencistas e moderadores, a Comissão Organizadora – Escola de Formação Teológica para Leigos, as entidades que colaboraram e a todos os participantes.Eis o post de Dom Ildo Fortes:

Terminou com as Conferências proferidas pelo Pe Paulo Borges e Pe Erismar Andrade E Silva.
A avaliar pelos inúmeros ecos que nos chegam, foi uma maravilha e de uma riqueza extraordinária.
No final da Semana Teológica de 2017 e dada a elevada e surpreendente qualidade da mesma, eu tinha dito à Comissão Organizadora que os anos seguintes não poderiam ficar atrás!
Creio que a avaliação que fazemos, de momento, desta edição, é largamente salutar, tanto quanto pudemos testemunhar através dos ecos da variedade dos participantes.
O Homem: Homem renovado em Jesus Cristo e à luz da Sua mensagem sempre nova e actual, fermento de uma nova humanidade no seio da sociedade, é o horizonte da Igreja. Assim, foi nesta senda que quisemos conduzir esta II Semana Teológica.
Os nossos profundos agradecimentos a todos os Conferencistas convidados e que prontamente responderam à nossa solicitação. Eles, com a sua sapiência e com a sua presença amiga e interessada, deram brilho a esta semana.
Agradecemos o esforço, o alinhamento e dedicação abnegada da Comissão Organizadora (Escola De Formação Teológica para Leigos) e todos aqueles que directa ou indirectamente deram o seu máximo pra que fosse este projecto. Entre eles a UniMindelo, a UniCV, os Hotéis, as Paróquias, empresas, voluntários, etc.
Aos participantes que compuseram esta sala, o nosso profundo agradecimento. A Semana era para vós; a vossa maior formação a nível teológico, espiritual e cultural é nosso objectivo. Que esta Semana tenha correspondido minimamente às vossas expectativas e aspirações. Para o ano haverá mais e melhor.
Louvado seja o nosso Bom Deus que permitiu o que aqui aconteceu! Vamos, motivados, ser fermento de um mundo novo e promotores de uma nova humanidade!
Muito obrigado a todos e Deus vos abençoe com o Seu Amor e Paz!