Dom Ildo Fortes confirma jovens e adultos das paróquias da ilha de São Vicente na fé

2017-06-12       Actualidade       Igreja

O Bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes, confirmou na fé cerca de 40 jovens das paróquias da ilha de São Vicente (4 da paróquia de Nossa Senhora da Luz, 17 da paróquia de Santo António e 18 da paróquia de São Vicente) durante a celebração da Solenidade da Santíssima Trindade.

A Solenidade da Santíssima Trindade celebrada ontem, às 10h30, durante a eucaristia na igreja de São Vicente, Monte Sossego, contou com a administração do Sacramento do Crisma a 40 jovens e adultos pelo Bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes.
O Bispo de Mindelo considerou durante a sua homilia que «o Crisma não é um Sacramento para os bons, para os que se comportaram bem durante a catequese. É o Sacramento da vida e é o Senhor que dá vida. Trata-se de uma transformação da vossa vida. O Espírito Santo é o amor de Deus e, por amor de Deus, comuniquem este amor!».
Depois da celebração houve um almoço-convívio no Centro de Protagonismo Juvenil em Craquinha, onde estiveram os crismados, os seus padrinhos, os padres João José e Paulo Vaz e o Bispo Dom Ildo Fortes também esteve presente.