Dom Ildo Fortes confirma jovens e adultos da paróquia de S. Vicente na fé

2018-06-22       Actualidade       Igreja

No passado domingo, 17 de Junho, na paróquia de São Vicente, durante a missa das 10h30, o bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes, confirmou, aproximadamente, uma centena de adolescentes, jovens e adultos na fé.

Cerca de 70 adolescentes, jovens e adultos receberam o Sacramento do Crisma no passado domingo, 17 de Junho, na igreja de São Vicente. A celebração foi presidida pelo bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes.
O pároco, Pe Paulo Vaz, considerou que «foi muito bom. É sempre uma graça. Deus enriquece de tantos modos a sua Igreja e, um dos meios eficazes que Ele tem para isso, é fazê-lo através de dons e carismas concedidos à sua Igreja por meio do Espírito Santo». Vaz é da opinião ainda que os Sacramentos são «dons dados gratuitamente por Deus aos seus filhos para nos capacitar e tornar-nos povos proféticos, comprometidos com a causa do reino e testemunhas do seu Evangelho».
Depois da celebração, houve o almoço partilhado com todos os crismandos, o pároco e o bispo, Dom Ildo Fortes. O Site da Diocese de Mindelo aproveita para parabenizar os soldados de Cristo e desejar-lhes fidelidade ao Espírito Santo que receberam.