Dom Ildo Fortes celebrou o Natal na ilha das Dunas

2017-12-30       Actualidade       Igreja

O bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes, celebrou o Natal com as comunidades paroquiais da ilha de Boavista, Santa Isabel e São João Baptista.

Dom Ildo Fortes, bispo da Diocese de Mindelo, se deslocou nos dias que antecederam ao Natal a ilha das Dunas para viver com aquelas comunidades diocesanas e paroquiais o mistério do nascimento de Deus. Tratou-se de um gesto bonito do pastor que, em todos os momentos da igreja diocesana, se faz presente na vida das suas ovelhas e, principalmente, na vida daqueles que vivem mais nas periferias geográficas e existenciais.
Na ilha de Boavista, Dom Ildo Fortes celebrou a missa da noite do Natal às 22h00 com a comunidade de Fundo das Figueiras, paróquia de São João Baptista; a missa do dia de Natal foi às 11h00 em São Rei, na igreja de Santa Isabel; e, às 19h00, foi na igreja de São Roque, Rabil, paróquia de Santa Isabel.
Regressou para São Vicente na passada quinta-feira e passará o final de ano com as comunidades e paróquias da ilha de São Vicente. Como se costuma dizer… «o pastor é de todos e não é de ninguém».