Dom Ildo Fortes celebra 7 anos de ordenação episcopal

2018-04-03       Actualidade       Igreja

Dom Ildo Fortes, Bispo da Diocese de Mindelo, está de parabéns, pois, celebra hoje, 03 de Abril, o 7º aniversário de ordenação episcopal.

No IV Domingo da Quaresma, 3 de Abril de 2011, no Mosteiro S. Vicente de Fora, em Lisboa, foi ordenado D. Ildo Fortes, novo bispo do Mindelo. A celebração foi presidida pelo Cardeal D. José Policarpo, então Patriarca de Lisboa.
Na altura, Dom José Policarpo disse que a alegria pascal, com ordenação de Dom Ildo Fortes, tinha um sentido muito particular para a Igreja do Mindelo. «Porque é-lhes dado um Pastor, um incentivo a aprofundar a fé». Lembrou ainda que «os laços profundos e históricos que unem as duas igrejas – de Lisboa e do Mindelo. Uma união mais explícita da co-responsabilidade apostólica».
Hoje, 03 de Abril de 2018, Dom Ildo Fortes faz 7 anos de ordenação episcopal e no próximo dia 09 de Abril fará também 7 anos da sua entrada solene na Diocese de Mindelo. O Site da Diocese de Mindelo deseja ao Dom Ildo Fortes as melhores graças e bênçãos do Senhor ressuscitado.