Dom Ildo Fortes celebra 25 anos de ordenação presbiteral

2017-11-28       Actualidade       Igreja

O bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes, celebra amanhã, 29 de Novembro, 25 anos de ordenação presbiteral e haverá uma eucaristia de acção de graças às 17h30 na igreja de Nossa Senhora da Luz.

Dom Ildo Fortes está de parabéns por celebrar amanhã, 29 de Novembro, as bodas de prata (25 anos) de ordenação presbiteral. Neste contexto, a Diocese de Mindelo promoveu duas conferências para assinalar a data e amanhã haverá a grande celebração festiva de acção de graças na igreja de Nossa Senhora da Luz às 17h30.
O convidado para proferir as duas conferências foi Dom Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa, que hoje às 18h00 na Universidade de Mindelo falou sobre “A missão dos leigos na Igreja, na política e na sociedade” e amanhã no Centro Paroquial Bom Pastor às 10h00 para os sacerdotes da Diocese de Mindelo “O mistério e ministério do presbítero”.
Como adiantaram a Rádio Vaticano e Rádio Nova «durante a estada de Dom Manuel Clemente, no Mindelo, participa a título de amizade e comunhão nas Bodas de Prata sacerdotais de Sua Excelência Rev.ma D. Ildo Fortes, que foi seu aluno no Seminário de Lisboa, seu colega de presbitério, hoje irmão no episcopado».
Dom Ildo Augusto Dos Santos Lopes Fortes nasceu no Sal, em 1964. Concluiu ali a instrução primária, tendo, em 1975, emigrado, juntamente dos pais, para os Açores. Depois de fazer parte do ensino secundário, seguiu em 1980 para Lisboa, onde descobriu a sua vocação religiosa. Aos 19 anos entrou no seminário, concluiu o ensino secundário, cursou depois em teologia e ordenou-se sacerdote em 29 de Novembro de 1992.