Dom Ildo Fortes benze igreja de Nª Sª da Livramento depois do restauro

2018-06-08       Actualidade       Igreja

A igreja de Nossa Senhora do Livramento, Ponta do Sol, Santo Antão, vai ser benzida neste domingo, 10 de Junho, depois de profundo restauro. A celebração será presidida pelo bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes.

O bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes, está em São Antão para presidir a cerimónia da bênção da igreja de Nossa Senhora do Livramento, Ponta do Sol, depois da restauração , e, na eucaristia, vai também confirmar 36 paroquianos na fé.
Segundo o Pe Adriano Cabral, pároco, as obras de restauro demoraram cerca de 4 anos a serem executadas e custaram cerca de dezasseis mil e quinhentos contos, sendo 25% providentes de apoios de empresas e instituições públicas e privadas e os restantes 75% contribuição dos paroquianos no país e na diáspora. «Recebemos muitos apoios e vimos muita generosidade e sentido de pertença. Estamos agradecidos e orgulhosos», afirmou o Pe Adriano Cabral ao jornal Terra Nova.
O projecto inicial era a construção da segunda torre como forma de dar mais equilíbrio estético à fachada principal.