Dom Ildo Fortes abre ano académico no Seminário Menor Cristo Bom pastor

2017-09-24       Actualidade       Igreja

O bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes, abriu solenemente e oficialmente o ano académico do Seminário Menor Cristo Bom Pastor. O acto aconteceu ontem, 23 de Setembro, na igreja de São Vicente, Monte Sossego e contou com a presença dos seminaristas e seus formadores.

A missa de ontem às 18h00 na igreja de São Vicente, Monte Sossego, ficou marcado com a abertura do novo ano académico do Seminário Menor Cristo Bom Pastor. Dom Ildo Fortes lembrou aos seminaristas que «não se pode seguir o Senhor e, ao mesmo tempo, ser o mesmo de antes, estar nos lugares de antes e fazer tudo aquilo que se fazia antes. É preciso deixar-se seduzir pelo Mestre e dar saltos de crescimento em todas as dimensões da vida».
Este ano o Seminário conta com duas fases diferentes de formação e acompanhamento: a fase de propedêutica frequentada por 5 rapazes e a fase de seminário menor frequentada por 6 rapazes. Excepto da ilha de São Nicolau, há seminaristas de todas as outras ilhas habitadas que compõem a Diocese de Mindelo.
O seminário será acompanhado pelos três padres diocesanos que estão em São Vicente: Pe Paulo Vaz, Pe João José e Pe Manuel Évora.