Dom Arlindo Gomes Furtado condecorado pela Universidade do Mindelo

2017-11-17       Actualidade       Igreja

O Bispo da Diocese de Santiago, Dom Arlindo Gomes Furtado, primeiro e único Cardeal de Cabo Verde, vai ser condecorado pela Universidade do Mindelo, ilha de São Vicente, no próximo dia 09 de Dezembro de 2017, no auditório Onésimo Silveira.

Em comemoração do XV aniversário da Universidade do Mindelo, o espaço académico tem vindo a desenvolver um leque de acções, mormente conferências internacionais, actividades que vão decorrer até o mês de Dezembro.
O bispo de Santiago, o Cardeal Dom Arlindo Furtado, vai ser condecorado pela Universidade, com o título de Doutor Honoris Causa, no dia 09 de Dezembro, no Auditório Onésimo Silveira, no âmbito das celebrações dos 15 anos da UniMindelo, formando Cabo Verde.
Recorda-se que em 4 de Janeiro de 2015, o Papa Francisco anunciou a sua elevação a cardeal, a ter lugar no Consistório Ordinário Público de 2015, sendo o primeiro cardeal de Cabo Verde na história. A 14 de Fevereiro de 2015 na Basílica de São Pedro, em Roma, teve lugar o rito de imposição do barrete e da entrega do anel e da bula de criação cardinalício a D. Arlindo Gomes Furtado pelo Papa Francisco.