Doentes do Hospital Baptista de Sousa celebram Natal antecipado

2017-12-22       Actualidade       Igreja  

  

Os doentes do Hospital Baptista de Sousa, São Vicente, celebraram no dia 21 de Dezembro, quinta-feira, às 10h00, a festa de Natal antecipado.  

Na passada quinta-feira, 21 de Dezembro, às 10h00, os doentes do Hospital Baptista de Sousa, alguns médicos e enfermeiros, e muitos paroquianos da ilha de São Vicente se reuniram numa sala da mesma instituição para celebrarem o Natal antecipado no hospital.
A Eucaristia foi presidida pelo Pe Frei Valter de Pina, concelebrada pelo Pe João José, assistida pelos diáconos José Brito e Manuel Santos e participada por todos os presentes. O Frei Valter de Pina, na sua homilia, ressaltava três características fundamentais que deveriam ser a vivência do Natal para os cristãos e principalmente por todos os que estão no HBS e que não podem, este ano, celebrar o Natal com os familiares: a luz, a alegria e a paz.
Depois da celebração eucarística houve uma visita pelos departamentos do hospital ao som de cânticos de natal e distribuição de algumas mensagens de natal. Não faltou também a distribuição de palavras e sorrisos aos doentes.



Notícias relacionadas