DIOCESE DE SANTIAGO VAI TER DIÁCONOS PERMANENTES

2019-08-23       Actualidade       Igreja

Futuros Diáconos Permanentes da Diocese de Santiago de Cabo Verde estão em retiro por estes dias, na cidade da Praia. São 13 candidatos reunidos até sexta-feira, 23 de Agosto, na capital do país.

Padre Edson Bettencourt, vigário paroquial de Nossa Senhora da Graça e membro da comissão de formação avança que os candidatos estiveram três anos em formação teológica, com o término agora, dando seguimento a um estágio pastoral.
Os 13 candidatos são oriundos das paróquias da cidade da Praia, da paróquia de São Nicolau Tolentino, em São Domingos, paróquia da Nossa Senhora da Luz, em Milho Branco, paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Santa Catarina, paróquia de Santo Amaro Abade, Tarrafal, e paróquia de Santiago Maior.
O objectivo deste retiro é avaliar a motivação e a vocação dos candidatos a servir as paróquias onde podem ser colocados.
Sem data certa para as ordenações, aquele sacerdote afirma que tudo vai depender do tempo do estágio pastoral destes 13 candidatos, durante o qual poderão receber o ministério de leitorado e acolitato e que tudo vai acontecer num processo natural no seio da Igreja, finaliza.

Fonte: Terra Nova