DIOCESE DE SANTIAGO ORDENA QUATRO DIÁCONOS E TRÊS PRESBÍTEROS

2019-07-08       Actualidade       Igreja

A Diocese de Santiago de Cabo Verde, com a imposição das mãos de Sua Eminência Cardeal Arlindo Gomes Furtado e respectivas orações consagratórias, ordenou ontem, 07 de Julho, às 10h00, no Largo da Pró-catedral, paróquia de Nossa Senhora da Graça, quatro diáconos e três presbíteros.

Esmeraldo José Borges, José dos Santos Cabral, José Francisco Spínola e Paulo Joe Lopes foram os quatro jovens que receberam ontem o primeiro grau do sacerdócio, tornando-se Diáconos da Igreja. Bruno Afonso Varela, Janilson Correia Silva e António De Jesus Martins foram ordenados presbíteros.
Para a preparação da ordenação houve duas vigílias de oração, sendo uma no dia 02 de Julho, às 18h30, na igreja do Sagrado Coração de Jesus, Vila Nova, e a outra no dia 04 de Julho, também às 18h30, na igreja de Santo Amaro Abade, Tarrafal. A Missa Nova dos neo-padres está marcada para hoje, 08 de Julho, às 18h15, na igreja de Nossa Senhora da Graça, Plateau.