DIOCESE DE SANTIAGO INSTITUI LEITORES - CANDIDATOS AO DIACONADO PERMANENTE

2020-01-30       Actualidade       Igreja  

  

O Bispo da Diocese de Santiago, Dom Arlindo Gomes Furtado, institui no ministério de leitor 13 candidatos ao diaconado permanente. A celebração acontecerá amanhã, 31 de Janeiro, e marca os 487 anos da ereção da Diocese de Santiago.

Amanhã, 31 de Janeiro, às 17h00, a igreja paroquial de Nossa Senhora da Graça, Praia, Santiago, receberá uma solene celebração eucarística, presidida pelo Cardeal Arlindo Gomes Furtado, para assinalar os 487 anos da ereção da Diocese de Santiago. Na mesma eucaristia, serão instituídos no ministério de leitor 13 candidatos ao diaconado permanente.
Trata-se de 13 senhores pertencentes às várias paróquias da ilha de Santiago, casados (com excepção de um deles) que receberam durante 3 anos a sua formação teológica na Escola de Formação Cristã e se encontram nesse momento no ano de estágio pastoral. 
Nessa mesma celebração o cardeal benzerá as imagens do patrono da Diocese, São Tiago Menor, mandado fazer pela Diocese. São duas imagens grandes que vão ficar uma no Bispado, outra na Igreja pró-catedral; 24 imagens médias destinadas às 24 paróquias da Diocese e 500 imagens pequenas destinadas às famílias e pessoas singulares.  

Fonte: Terra Nova

 



Notícias relacionadas