Diocese de Mindelo vive Semana dos Seminários

2017-11-18       Actualidade       Igreja

A Diocese de Mindelo está a viver desde o domingo passado, 12 de Novembro, a Semana dos Seminários que termina amanhã, 19 de Novembro. A iniciativa consiste em rezar pelos seminários e colaborar na formação dos futuros sacerdotes.

À semelhança das Dioceses de Portugal, a Diocese de Mindelo tem já por hábito ter uma semana do mês de Novembro para intensificar a oração pelos seminários, onde os fiéis costumam também colaborar mais generosamente na formação dos futuros sacerdotes. Por isso, o ofertório de amanhã, 19 de Novembro, em todas as missas das paróquias da Diocese, será para o Seminário Diocesano.
O lema escolhido para a vivência desta semana foi “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2, 5) e um conjunto de actividades já foram empreendidas: presença dos seminaristas menores nas paróquias, canto das vésperas com os fiéis, oração do terço com os grupos ligados à Maria, catequese, encontro dos seminaristas com os jovens, adoração do Santíssimo, pré-seminário e, hoje, 18 de Novembro, haverá uma vigília nocturna (das 21h00 às 00h00) na paróquia de São Vicente (Monte Sossego).
Recorda-se que a Diocese de Mindelo tem o Seminário Menor “Cristo Bom Pastor” em São Vicente onde estão 11 jovens em formação, tem 6 seminaristas maiores em Portugal e 2 em Roma, Itália.