Diocese de Mindelo organiza Jornadas Catequéticas

2018-06-03       Actualidade       Igreja

A Diocese de Mindelo organizou, no passado fim-de-semana, Jornadas Catequéticas que aconteceram em todas as ilhas que compõem a Diocese.

No passado fim-de-semana, aconteceram na Diocese de Mindelo as Jornadas Catequéticas por ilhas. Em Santo Antão, os catequistas da ilha estiveram reunidos em Ribeira das Patas, paróquia de São João Paulo II; em São Vicente, na paróquia de São Vicente; em São Nicolau, foi a nível paroquial; no Sal, na paróquia de Santa Maria, Santa Maria; na Boavista, na paróquia de Santa Isabel.
Segundo membros do Secretariado Diocesano da Catequese, a iniciativa tinha como propósito continuar a reflexão da Exortação Apostólica Cathequesi Tradendae do Papa João Paulo II e preparar o Fórum Catequético que vai acontecer no mês de Julho.
Em cada ilha houve a presença de um membro do Secretariado Diocesano da Catequese. O objectivo era o do Secretariado inteirar do pulsar catequético em todas as ilhas e paróquias, e escutar também os catequistas. Por isso, a avaliação que se faz é, de momento, muito positiva. No próximo dia 06 haverá uma reunião de avaliação.