Diocese de Mindelo organiza ciclo de conferências

2018-02-09       Actualidade       Igreja

A Diocese de Mindelo organiza, de 06 a 10 de Fevereiro, um Ciclo de Conferências tendo como pano de fundo a arte. O Conferencista é o Pe António Pedro, do Patriarcado de Lisboa, que tem vindo a desenvolver muitas conferências em igrejas e outros lugares diferentes.

No dia 06 de Fevereiro, terça-feira, houve duas conferências: às 16h30, na igreja de Nª Sª da Luz, e para os zeladores das igrejas; e, às 19h00, na igreja de São Vicente, sobre a iconografia de São Vicente. No dia 07 de Fevereiro, às 17h00, na UNICV, aconteceu uma tertúlia - A estética como caminho - e, às 18h30, na igreja de Nª Sª da Luz, houve uma conferência sobre a iconografia de Nª Sª da Luz. Já, no dia 08 de Fevereiro, às 19h30, na igreja de Santo António, o Pe António Pedro falou sobre a iconografia de Santo António, e, às 21h00, no Zero Point Art, aconteceu uma tertúlia.
O Pe António Pedro deslocou-se a Santo Antão, onde terá outras conferências/tertúlias com aquelas comunidades paroquias. O objectivo dessas conferências é ajudar os cristãos a conhecer melhor a sua arte.