Diác. Rui Nobre é ordenado presbítero

2018-03-10       Actualidade       Igreja

O Diác. Rui Nobre, natural de Santo Antão, é ordenado presbítero, amanhã, 11 de Março, às 10h30, na paróquia de Nossa Senhora do Rosário, ilha de Santo Antão, terra que o viu nascer. A celebração contará com a presidência de Dom Ildo Fortes, Bispo da Diocese de Mindelo, concelebração de muitos padres que trabalham na Diocese de Mindelo e, ainda, alguns padres que virão do Brasil.

A paróquia de Nossa Senhora do Rosário, Santo Antão, está em festa pela ordenação de mais um filho, Diác. Rui Pedro Fernandes Nobre, natural de Penha de França, Santo Antão. A celebração acontecerá na igreja paroquial de Nossa Senhora do Rosário.
Segundo uma publicação na página oficial de Dom Ildo Fortes, «é com muita alegria que a Diocese de Mindelo se junta e participa nesta festa do Diác. Rui, da sua família religiosa, da sua paróquia de origem e de toda a Igreja. Assim, estamos todos convidados para a Solene Celebração de Ordenação». Dom Ildo Fortes ainda pedia na publicação que se tivesse presente em oração o ministro do Senhor, Diác. Rui, e que o Bom Pastor o santifique para o bem da Igreja!
O Diác. Rui Pedro Nobre pertence a Congregação dos Orionitas.