DELEGADOS DAS PARÓQUIAS DE SÃO VICENTE E SANTO ANTÓNIO PARTICIPAM NA ASSEMBLEIA PAROQUIAL DE NOSSA SENHORA DA GRAÇA

2019-07-19       Actualidade       Igreja

Três delegados das paróquias de São Vicente e de Santo António, ilha de São Vicente, participam na Assembleia Paroquial de Nossa Senhora da Graça, Praia, Ilha de Santiago, e que decorre de hoje, 19 de Julho até domingo, 21 de Julho.

A paróquia de Nossa Senhora da Graça, Praia, vai realizar de 19 a 21 deste mês no seu centro paroquial as sessões plenárias da sua primeira Assembleia Paroquial. O objectivo principal dessa primeira AP, segundo declarações do Padre Ima, pároco, é “discernir e propor a caminhada da paróquia, para os próximos 3-5 anos, capaz de fomentar a educação da fé, o sentido de pertença e o desafio ao compromisso eclesial”. É neste sentido que três delegados das paróquias de São Vicente e Santo António participam nesta Assembleia Paroquial.
Pe Paulo Vaz, pároco de São Vicente e Santo António, considera que a participação dos delegados das paróquias «expressa o vínculo de relação e comunhão entre as parcelas do povo de Deus espalhadas pelas Ilhas de Cabo Verde, bem como a comunhão na partilha de ideias, projectos e criatividades». Vaz define o evento como sendo também uma ajuda que poderá «enriquecer o trabalho pastoral aqui em São Vicente e ajudar-nos a compreender qual é o caminho para uma melhor desempenho pastoral». Por isso, Pe Paulo Vaz espera que «os delegados das nossas paróquias que participarão, consigam entrar dentro de todos as engrenagens, discussões e consigam entrever aquilo que poderia ser posto em prática aqui no Mindelo».