Delegação de Cabo Verde participa na Assembleia Internacional da Fraternidade Jesus, Maria e José em São Paulo – Brasil

2017-11-22       Actualidade       Igreja

Uma delegação cabo-verdiana da Fraternidade Jesus, Maria e José estará em São Paulo – Brasil, de 21 Novembro a 05 de Dezembro, para participar na Assembleia Internacional alusiva aos 25 anos da fundação da Fraternidade e aprovação do novo directório que servirá para futuras orientações da Fraternidade.

A Fraternidade Jesus, Maria e José está, este ano, a celebrar as bodas de prata, 25 anos de fundação. Para assinalar esta data especial haverá em São Paulo – Brasil, uma Assembleia Internacional alusiva aos 25 anos de existência da Fraternidade, onde será aprovado um novo directório de orientação para a Fraternidade. Uma delegação de Cabo Verde composta por 8 pessoas (3 de São Vicente, 1 de Santo Antão e 4 de Santiago) participará nessa Assembleia Internacional.
José Maocha, fundador da Fraternidade e participante da Assembleia Internacional, horas antes de viajar para o Brasil falou com o Site da Diocese de Mindelo, dizendo que esta Assembleia consiste em «aprovar definitivamente o directório que servirá de orientação da Família Jesus, Maria e José e depois será enviado para a Santa Sé para ser reconhecido».
Esta viagem da delegação de Cabo Verde servirá também para assinalar a festa dos 25 anos de existência da Fraternidade Jesus, Maria e José, numa celebração enquadrada nos 300 anos da aparição de Nossa Senhora em Aparecida.