DECORRE NA QUINTINHA DO MADEIRAL O ACANTONAMENTO VOCACIONAL DA DIOCESE MINDELO

2019-07-08       Actualidade       Igreja

Decorre na Quintinha do Madeiral, ilha de São Vicente, um Acantonamento Vocacional, realizado pela Diocese de Mindelo, que começou ontem, 07 de Julho, e termina no próximo dia 13 de Julho.

Como já vem sendo hábito no verão, a Diocese de Mindelo organizou para 07-13 de Julho o Acantonamento Vocacional e que está a decorrer em Madeiral, ilha de São Vicente. A iniciativa conta com, pelo menos, uma dezena de rapazes, sendo 5 da paróquia de Nossa Senhora da Luz, 3 da paróquia de São Vicente e 3 da paróquia de Santo Crucifixo, ilha de Santo Antão.
Pe Paulo Vaz, Reitor do Seminário Menor Cristo Bom Pastor, espera que «nesta semana de encontro é convívio, juntos com os seminaristas menores e maiores, os participantes possam também eles fazer a experiência de encontro com Jesus que de alguma maneira lhes atraiu, possam clarificar as suas inquietações, ter respostas às suas dúvidas e ver com maior clareza o que poderia ser o caminho e compreender qual é vontade de Deus e o que Deus lhes pede verdadeiramente».
No programa está momentos de oração, adoração, convívio, reflexões e partilhas de temas, e muitas outras actividades.