Convívio de Natal dos idosos da paróquia de Santo António

2018-01-07       Actualidade       Igreja

Os idosos da paróquia de Santo António, Ribeira de Craquinha, tiveram no dia 06 de Janeiro um convívio de Natal que começou com o acolhimento às 12h00 no Centro Juvenil de Craquinha e terminou com a eucaristia às 16h00 na igreja paroquial de Santo António.

No passado sábado, 06 de Janeiro, uma parceria entre a Caritas paroquial de Santo António e o grupo I Love Fernando Pó patrocinou aos idosos da comunidade paroquial de Craquinha uma tarde diferente com acolhimento, almoço, animação e eucaristia.
A responsável da Caritas da paróquia de Santo António, Isabel Rodrigues, confidenciou que «a iniciativa teve o propósito de chegar mais perto das pessoas com mais necessidades, apesar de todas as dificuldades de uma paróquia e uma caritas recém-criadas». Por seu lado, Vanda Gomes, porta-voz do grupo I Love Fernando Pó, considera que a iniciativa é uma forma de «homenagear, reconhecer e agradecer todo o contributo que os idosos deram-nos na educação e na transmissão de valores cívicos».
Cerca de quatro dezenas de idosos foram contemplados com a parceria entre a Caritas paroquial de Santo António e o grupo I Love Fernando Pó.