Conferências Sobre a Família

2017-01-25       Actualidade       Igreja

Por ocasião da Festa de São Vicente, tiveram lugar, na igreja, várias conferências sobre a Família.

Durante os dias 16, 17, 18 e 19 de Janeiro, a paróquia de São Vicente organizou quatro catequeses que tinham como objectivo reflectir sobre a família e a sua importância na Igreja e na Sociedade.

No primeiro dia, o tema foi “Família, Igreja Doméstica: Educação, Vocação e Missão”  e foi orientado pelo casal Eunisa e José Carlos. A segunda catequese foi orientada pelo Pe Evanildo dos Reis e tinha como tema “Família, Lugar de Comunhão, Perdão e Festa”. No terceiro dia, o tema foi “Família e Vivência Quotidiana”  e foi dirigido pelo Diác. José Brito.

No último dia, o Pe Paulo Vaz apresentou a catequese que tinha como tema “Família, Justiça e Paz”.
A apresentação das catequeses geraram muitas intervenções e debates, o que mostra a pertinência do tema na Sociedade e na Igreja. Por outro lado, muitas pessoas das duas paróquias da ilha de São Vicente participaram.

A família é a célula fundamental e, por isso, requer todo o carinho e preocupação por parte da Igreja para que possa viver em paz e orientar a vida para um amor cada vez mais cristão e comprometido.