Comunidade Obra de Maria oferece artigos religiosos aos catecúmenos reclusos da Cadeia de Ribeirinha

2018-04-27       Actualidade       Igreja

A Comunidade Obra de Maria, acompanhada pelo Bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes, ofereceu na passada terça-feira, 24 de Abril, 20 Bíblias, 20 Dia Santificado e 20 Liturgia Diária aos catecúmenos reclusos da Cadeia de Ribeirinha, São Vicente.

Os reclusos da Cadeia de Ribeirinha, São Vicente, que se preparam para receber os Sacramentos de Iniciação Cristã receberam na passada terça-feira, 24 de Abril, da Comunidade Obra de Maria, alguns artigos religiosos que lhes ajudarão nesta fase do Catecumenato. Ao todo foram 20 Bíblias, 20 Dia Santificado e 20 Liturgias Diárias.
Segundo Marina Nogueira, membro da Comunidade, os artigos religiosos foram conseguidos graças à uma sensibilização junto dos seus familiares no Brasil. Nogueira considera que a avaliação que se faz do grupo de catecúmenos reclusos é «muito positiva porque eles têm interesse em aprender a fé católica e receber os Sacramentos. São muito participativos e têm sede de Deus».
Todas as terças-feiras, quando não há missa na Cadeia de Ribeirinha, a Comunidade Obra de Maria e os seminaristas menores ministram sessões de catequese aos reclusos. O grupo que se prepara para receber os Sacramentos de Iniciação Cristão começou no ano passado com o anúncio do kerigma e continuam com reflexões de alguns temas básicos da fé católica.