Comunidade de Pedra Rolada celebra São Paulo

2017-07-07       Actualidade       Igreja

A comunidade de Pedra Rolada, paróquia de São Vicente, ilha de São Vicente, celebrou no passado domingo, 02 de Julho, às 10h00, a festa do padroeiro, São Paulo. A celebração foi presidida pelo Pe João José e contou com muitos fiéis da paróquia de São Vicente.

Esta é a quarta vez que a comunidade de Pedra Rolada celebra a festa de São Paulo, que acontece sempre no domingo depois da Solenidade de São Pedro e São Paulo. A festa na comunidade foi instituída pelo Pe Paulo Vaz.
Na sua homilia, o Pe João José afirmou que «a história de São Paulo é uma das histórias mais lindas da Sagrada Escritura e do Cristianismo. Trata-se de um perseguidor dos cristãos que foi alcançado por Cristo, deixou tudo e seguiu fielmente Jesus Cristo, andou por todas as cidades da época a anunciar o Evangelho e morreu perseguido. De perseguidor Paulo tornou-se perseguido».
Uma bonita procissão por algumas ruelas da comunidade de Pedra Rolada, com cânticos, orações, serenidade… deu mais cor a celebração. Por fim, houve a partilha de uma boa cachopada feita pelos fiéis da comunidade para restaurar as forças. Que São Paulo interceda por todos!