COMUNIDADE DE PEDRA ROLADA CELEBRA FESTA DE SÃO PAULO EM ESPAÇO NOVO

2019-07-08       Actualidade       Igreja

A comunidade de Pedra Rolada, paróquia e ilha de São Vicente, celebrou ontem, 07 de Julho, às 10h30, na mesma comunidade, a festa de São Paulo – Apóstolo, e a eucaristia contou com a presidência do Pe Paulo Vaz. Este ano, a celebração foi num espaço novo preparado pela paróquia e não na escola.

No primeiro domingo depois do dia 29 de Junho, Solenidade de São Pedro e São Paulo, a comunidade de Pedra Rolada celebra a festa de São Paulo. Uma vez que o primeiro domingo depois do dia 29 de Junho, este ano, foi logo dia 30 de Junho, a festa foi celebrada ontem, 07 de Julho, às 10h30, numa celebração presidida pelo Pe Paulo Vaz, pároco, e que contou com uma grande assembleia.
Na sua homilia, o presidente da celebração dizia que «dentro de cada homem e de cada mulher, enquanto seres criados e habitados pelo Espírito, reside uma profunda aspiração à comunhão com Deus e à sua plenitude. O que coração humano deseja é ouvir a boa nova de salvação e associar-se intimamente à causa e ao projecto de Jesus, como escrevia São Paulo “ai de mim se não evangelizar”».
Pe Paulo Vaz lembrava a todos os presentes que «ser discípulo de Jesus é disponibilizar-se ao serviço do Reino para ser enviado como São Paulo em nome de Jesus, a anunciar a iminência do Reino de Deus esperado, mas já presente e realizado na morte e na Ressurreição de Jesus».
A celebração foi realizada num espaço novo, alugado por um membro da comunidade e preparado pela paróquia de São Vicente, e que a partir de agora ficará a receber as celebrações religiosas na comunidade de Pedra Rolada. Depois da celebração houve o já habitual almoço e convívio.