Comunidade de Norte de Baía celebra São Manuel

2018-06-22       Actualidade       Igreja

A comunidade de Norte de Baía, paróquia de São Vicente, celebrou no passado domingo, 17 de Junho, a festa do padroeiro, São Manuel. A missa aconteceu às 16h00 e foi celebrada pelo Pe João José.

Como já vem sendo hábito, a comunidade de Norte de Baía celebrou no dia 17 de Junho a festa do padroeiro, São Manuel. O programa da festa tinha muitas actividades culturais e religiosas, com a missa, o ponto alto da festa, a iniciar-se às 16h00 com procissão.
Na sua homilia, o Pe João José desafiava às pessoas da comunidade a «optarem por Jesus Cristo e a trilharem o caminho que fez São Manuel para chegar a glória de Deus». Ao mesmo tempo, o vigário paroquial das paróquias da ilha de São Vicente lembrava aos presentes que «as festas populares já fazem parte da nossa cultura, mas só têm razão de ser se houve uma sinfonia entre o profano e o religioso e um respeito mútuo entre as partes».
Depois da celebração, houve a partilha da vida e da alegria com toque de tambores, colá Sõn Jõn, leilão de ramos e muitas outras iniciativas.