Clero da Diocese de Mindelo em actualização teológica

2018-03-10       Actualidade       Igreja  

  

O clero da Diocese de Mindelo esteve em actualização teológica nos dias 07, 08 e 09 de Março de 2018, no Centro Paroquial Bom Pastor. O tema de fundo para a formação foi «Vida comunitária e relacional dos padres» e foi orientado pelo Bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes.  

O clero da Diocese de Mindelo tomou três dias (07, 08 e 09 de Março) para uma formação que se costuma chamar de actualização teológica e que foi orientada pelo Bispo, Dom Ildo Fortes. No primeiro dia, 07 de Março, foi de analisar alguns aspectos práticos para o bem da pastoral da Diocese e os outros dois dias foram de exposição to tema «Vida comunitária e relacional dos padres» e de alguns trabalhos pessoais e partilhas. 
No geral, o encontro foi muito positivo e ajudou muito a analisar a vida relacional dos padres da Diocese de Mindelo e a traçar novos rumos. Hoje, 11 de Março, os padres já estão na ilha de Santo Antão, onde irão participar na ordenação do Diác. Rui Pedro Nobre e depois, a partir de 12 de Março, os padres estarão de retiro anual.
Rezemos todos por eles para que o Espírito Santos os ilumine interiormente.



Notícias relacionadas