Clero da Diocese de Mindelo celebra Missa Crismal

2018-03-28       Actualidade       Igreja

O clero da Diocese de Mindelo viveu ontem, 27 de Março, às 18h00, a celebração da Missa Crismal na igreja pró-catedral de Nossa Senhora da Luz, ilha de São Vicente. Esta celebração contou com a renovação das promessas de ordenação pelos padres e ainda a bênção dos óleos dos Catecúmenos e Enfermos, e a consagração do óleo do Crisma.

No dia 27 de Março, terça-feira, às 18h00, na igreja de Nossa Senhora da Luz, o Bispo da Diocese de Mindelo, os padres que estão nas diversas paróquias e ilhas, e muitos fiéis das três paróquias da ilha de São Vicente e alguns da ilha vizinha de Santo Antão, se reuniram para a celebração da Missa Crismal.
A Missa Crismal é uma celebração que, tradicionalmente, acontece na Quinta-feira Santa de manhã, contudo, uma vez que que há dispersão dos sacerdotes que trabalham nas diversas ilhas e, às vezes, com alguns problemas de transporte, já é hábito, na Diocese de Mindelo, ser na Terça-feira Santa. Nesta missa, os padres renovam as suas promessas de ordenação e são benzidos e consagrados os óleos que, ao longo do ano, serão usados nas celebrações.