Celebrações do Tríduo Pascal nas paróquias da ilha de Boavista

2017-04-13       Actualidade       Igreja

A Igreja Católica viverá, por esses dias, celebrações intensas que se enquadram nas celebrações do Tríduo Pascal: quinta-feira, Ceia do Senhor; sexta-feira, Paixão do Senhor; sábado a noite, Vigília Pascal; e domingo, Páscoa da Ressurreição do Senhor. O Site da Diocese de Mindelo fez o mapeamento dos horários das celebrações em todas as paróquias da Diocese. Na ilha de Boavista encontram-se, em baixo, os horários das celebrações:

Paróquia de Santa Isabel:
Ceia do Senhor: quinta-feira, 13 de Abril, 19h00, igreja paroquial;
Paixão do Senhor: sexta-feira, 14 de Abril, 15h00, igreja paroquial;
Vigília Pascal: sábado, 15 de Abril, 22h00, igreja paroquial;
Páscoa do Senhor: domingo, 16 de Abril, 11h00, igreja paroquial;
Na paróquia de Santa Isabel ainda haverá a Oração de Laudes sexta e sábado às 08h00 e Via-Sacra Pública na sexta-feira, 19h00.

Paróquia de São João Baptista:
Ceia do Senhor: quinta-feira, 13 de Abril, 17h00, igreja paroquial;
Paixão do Senhor: sexta-feira, 14 de Abril, 16h30,igreja paroquial;
Vigília Pascal: sábado, 15 de Abril, 22h00, igreja paroquial;
Páscoa do Senhor: domingo, 16 de Abril, 10h00, igreja paroquial.
Na paróquia de São João Baptista ainda haverá a Via-Sacra Pública por comunidades na sexta-feira, 15h00.

A Ressurreição do Senhor é o fundamento da fé dos cristãos e, por isso, seria bom que todos os baptizados participassem no mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.