CARTA AOS PRESOS DA ILHA DE GORGONA: «TODOS ERRAMOS, MAS DEUS PERDOA SEMPRE»

2019-06-24       Actualidade       Papa Francisco

«Todos nós cometemos erros nas nossas vidas e somos todos pecadores. E todos nós pedimos perdão por estes erros e fazemos um caminho de reintegração, de modo a não  cometer mais erros. Quando pedimos perdão ao Senhor, Ele nos perdoa o tempo todo, nunca se cansa de perdoar».

É o que escreve o Papa Francisco numa carta enviada aos prisioneiros da ilha de Gorgona (Livorno) explicando que ele sabe que «a situação não é sempre fácil das prisões, por isso não deixo de exortar as comunidades eclesiais locais a demonstrarem sempre concretamente a proximidade materna da Igreja nestes lugares de dor e de redenção».
A carta do Pontífice foi entregue pelo Cardeal Ernest Simoni, que visitou a prisão e celebrou a missa para os agentes da polícia, prisioneiros e habitantes da ilha.
O cardeal contou sua história de mais de 20 anos de prisão e trabalhos forçados em minas, perseguido na Albânia pelo regime comunista de Hoxha.
«De minha parte, encorajo-os a olhar para o futuro com confiança, prosseguindo, com a preciosa ajuda de seu capelão e outros educadores, o caminho da conversão e renovação interior, sustentados pela fé, e da esperança de que o Senhor, rico em misericórdia, esteja sempre ao seu lado», continua o Papa.
Francisco termina a carta assegurando suas orações pela materna proteção de Maria e dizendo-se confortado com o engajamento de tantas pessoas da ilha que estão ao lado dos encarcerados trabalhando em seu apoio.

Fonte: Vatican News