Cardeal Furtado: abrir o coração para o encontro com o Senhor

2017-12-07       Actualidade       Igreja  

  

Cardeal, Dom Arlindo Furtado, exorta fiéis católicos a prepararem os corações para o encontro com Deus.

As duas primeiras semanas do Advento visam a preparação para a chegada de Jesus Cristo, enquanto que as duas últimas propõem-se fazer a preparação para a celebração do Natal.
O Cardeal Dom Arlindo Furtado, primeiro bispo da diocese do Mindelo, irá ser distinguido com o título de Doutor Honoris Cusa pela Universidade do Mindelo.
Uma decisão tomada por unanimidade do Conselho Directivo Universitário, tendo em conta o “percurso de vida” de Dom Arlindo Furtado que “orgulha os cabo-verdianos”, de resto já reconhecido pelo Papa Francisco, disse o Reitor da Uni-Mindelo, Albertino Graça.
A cerimónia de outorga do título a Dom Arlindo Furtado será no próximo dia 9 deste mês, no auditório Onésimo Silveira da Universidade do Mindelo.
A paraninfa de Dom Arlindo Furtado será a professora emérita de Matemática,Maria das Dores Morais, sendo que a oração de sapiência estará a cargo de Filomena Gaspar, Presidente da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa.
Dom Arlindo Furtado, actual Bispo da Diocese de Santiago, é a quarta personalidade que a Uni-Mindelo distingue com doutoramento honoris causa. Os outros três foram o Prof. português,  Adriano Moreira, em 2011, o escritor cabo-verdiano Onésimo Silveira, em 2012, e o antigo Presidente da Republica de Cabo Verde, António Mascarenhas Monteiro, em 2015.

Fonte: Radio Vaticano

 



Notícias relacionadas