CAPUCHINHOS DE CABO VERDE REUNIDOS NO MINDELO

2020-01-16       Actualidade       Igreja

Os Capuchinhos da Custódia de Cabo Verde encontram-se reunidos, na ilha de São Vicente, em mais um encontro que anualmente acontece durante o mês de Janeiro. O referido encontro teve início no passado dia 15 de Janeiro, com oração das Laudas, e se estenderá até o próximo dia 22 de Janeiro.

Durante uma semana, 15-22 de Janeiro, os Irmão Capuchinhos de Cabo Verde estarão reunidos, em São Vicente, em mais um encontro de reflexão e de convívio. Segundo o Frei Hipólito Cansado, citado pela Terra Nova, «trata-se de um encontro com o objectivo, de partilhar experiências, sugestões sobre as actividades e presença desenvolvidas nas fraternidades e paróquias».
Durante três dias, segundo a mesma fonte, «estarão sobre a orientação de um convidado vindo de Roma, um frade, da Ordem dos Franciscanos Observantes, frei Pedro Zita, de nacionalidade moçambicana, que falará à assembleia reunida, da importância e modo de promover e prestar assistência espiritual à Ordem Franciscana secular (OFS) e a juventude franciscana (Jufra), que estão agregados às fraternidades, onde residem os franciscanos, nas ilhas do arquipélago».
Recorda-se que os Capuchinhos de Cabo Verde estão nas ilhas da Brava, Fogo, Santiago, São Nicolau, São Vicente e Santo Antão. Na Diáspora, prestam serviços pastorais em São Tomé e Príncipe e nos Estados Unidos da América.

Fonte: Terra Nova