Cabo Verde aguarda novas chuvas para garantir colheitas

2016-10-25       Actualidade       Sociedade

O Ministro Cabo-verdiano da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, admitiu a semana passada que se as chuvas não caírem ainda em Outubro ou início de Novembro o ano agrícola estará perdido em várias regiões, criando sérios problemas para o país.

Este ano fainas agrícolas arrancaram tarde devido ao atraso na queda das chuvas, que só chegaram em meados de Setembro em quantidade suficiente para garantir o crescimento das plantas.
Desde o início do mês de Outubro não foi registada nenhuma chuva em quantidade significativa, estando as plantas, sobretudo zonas nas semi-áridas e áridas a passar por um forte stress hídrico.
No final do mês de Outubro uma equipa estará no terreno para fazer a avaliação do ano agrícola de 2016, devendo os resultados serem conhecidos em finais de Novembro, conforme indicou o Ministro da Agricultura e Ambiente.

Fonte: Rádio Vaticano