AVALIAÇÃO POSITIVA PARA O ENCONTRO NACIONAL DO RENOVAMENTO CARISMÁTICO CATÓLICO DE CABO VERDE

2019-07-09       Actualidade       Igreja

Os envolvidos fazem uma avaliação muito positiva do Encontro Nacional do Renovamento Carismático Católico de Cabo Verde, que aconteceu no passado fim-de-semana, 05-07 de Julho, nos Salesianos, aqui no Mindelo, onde se celebrou os 25 anos da presença da espiritualidade em Cabo Verde.

O objectivo do Encontro Nacional do Renovamento Carismático Católico de Cabo Verde que aconteceu no passado fim-de-semana aqui no Mindelo, ilha de São Vicente, segundo o Coordenador do Movimento, era «louvar a Deus por todas as suas maravilhas operadas nas nossas vidas», e, ao mesmo tempo, esperava que «todos saíssem fortalecidos pelo Espírito Santo de Deus e prontos a testemunhar o seu amor por nós». Segundo alguns testemunhos dos envolvidos, parece que os objectivos foram alcançados.
Marina Nogueira, Missionária da Comunidade Obra de Maria e a residir em São Vicente, considera que «foi um momento marcante ver tantas pessoas reunidas e a viver essa corrente de graça. Também, foi muito emocionante saber como nasceu o Renovamento Carismático em Cabo Verde». Por seu lado, Jorge Silva, Coordenador do Movimento em São Vicente, salienta que «foi muita alegria, muita convivência, formação e, acima de tudo, foi um momento de festa».
Recorde-se que o Bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes, partilhou um tema com os presentes – “Fortalecidos pelo Espírito Santo, chamados a ser construtores da unidade, mensageiros da paz” – referência da terceira etapa do programa jubilar, no sábado, 06 de Julho, e, no domingo, 07 de Julho, às 10h30, na igreja de Nossa Senhora da Luz, presidiu a eucaristia de encerramento do encontro.