AULAS DE MORAL E RELIGIÃO CATÓLICAS LECIONADAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS A PARTIR DO PRÓXIMO ANO

2019-05-23       Actualidade       Igreja

A partir do próximo ano lectivo, segundo o Primeiro-Ministro, Dr. Ulisses Correia e Silva, serão introduzidas as Aulas de Moral e Religião Católicas nas escolas públicas do país. A certeza foi avançada ontem, 22 de Maio, durante a entrevista colectiva para balanço os três anos de governação do país.

As aulas de Moral e Religião Católicas resultam do Acordo Jurídico assinado em 2013 entre o Estado de Cabo Verde e o Vaticano. Ulisses Correia e Silva deixou a certeza: «estamos há algum tempo a trabalhar com a Igreja Católica para a sua implementação em que o Governo disponibiliza professores e as escolas já estão identificadas».
O Primeiro-Ministro salientou, no entanto, que a disciplina é “facultativa” e que não pode substituir as disciplinas que existem. Ainda Correia e Silva deixa claro que «há uma lei do parlamento que permite que outras religiões também possam, dentro do quadro das regras e critérios estabelecidos, leccionar formação nessa área de Moral e Religião».