Diocese de Santiago: Cardeal D. Arlindo celebra Eucaristia de abertura da Semana Diocesana da Juventude

2017-03-27       Actualidade       Igreja

Cerca de trezentos jovens da Diocese de Santiago reúnem-se esta tarde em torno do pastor D. Arlindo Fortes para celebração da eucaristia solene da abertura da Semana Diocesana de Juventude, que acontece a partir de hoje, 27 de Março, e decorre ate o dia 02 de Abril na Cidade Velha.

A abertura do V Fórum Diocesano da Juventude acontece hoje segunda-feira 27 de Março e decorre até o dia 02 de Abril Sob o lema "Eu vim para que todos tenham vida em abundância" (Jo 10, 10). A eucaristia solene de abertura acontece as 18 horas na Paroquia de São Paulo Apostolo em Palmerejo.
Centenas de jovens oriundos das ilhas de Santiago, Maio, Fogo e Brava estarão reunidos em Ribeira Grande de Santiago para o V Fórum Diocesano de Juventude. A semana será marcada por diversas actividades promovidas por cada paróquia. As actividades vão decorrer na paróquia de Santíssimo Nome de Jesus, Ribeira Grande, Cidade Velha. Destaca-se o “Dia na Comunidade”, na Jornada diocesana onde os jovens vão realizar campanhas de limpeza, pinturas, visita a doentes, eventos para crianças.
Durante a Assembleia Diocesana serão recolhidas subsídios para o lançamento da campanha diocesana para a protecção e defesa da vida dos jovens. Ainda no dia 01 de Abril vão promover uma “conversa aberta” entre jovens com participação especial do Cardeal e Bispo Dom Arlindo Fortes.

Fonte: Diocese de Santiago