Diocese de Santiago: Professores católicos assinalam arranque das actividades do ano lectivo 2016/17

2016-10-11       Actualidade       Igreja

A Paróquia de S. Lourenço dos Órgãos serviu de palco para a abertura das actividades da Associação dos Professores Católicos para o ano pastoral 2016/17.

«Devem exercer a profissão como católicos. Não quer dizer que vocês têm de rezar na sala. Mas devem trabalhar com amor e dedicação afincados, abraçando a missão de ser construtores da verdade e do ser humano. Com a crise em muitas famílias, os professores são os novos pais» - discursava na homilia o Pe Alexandre Lopes, assistente espiritual disponibilizado pela Diocese para esta Associação católica.
A missa aconteceu às 10h00 de domingo, 9 de Outubro, e seguiu-se o almoço compartilhado e muita animação. Estiveram presentes os núcleos de todos os Concelhos da ilha de Santiago: Tarrafal, S. Catarina, Calheta, Pedra Badejo, Praia, S. Domingos, Cidade Velha e a anfitriã, Órgãos.
A Associação dos Professores Católicos é uma organização não-governamental, de carácter religioso e sem fins lucrativos, que se inspira nos princípios doutrinários da Igreja Católica e, em particular, nos objectivos e directrizes traçadas pelas Dioceses de Mindelo e Santiago.
É a primeira vez que a Paróquia de S. Lourenço dos Órgãos acolhe um evento da Associação dos Professores Católicos.